sexta-feira, 4 de julho de 2008

Um pouco de música da nossa terra


Como já comentado é muito difícil falar de gênios. Primeiro que são gênios, segundo é a sensação de estar ouvindo um livro de história, de filosofia, de arte, de antropologia. É muito conhecimento para desenvolver.(rs)

Ouvir grandes músicos é relaxar o seu inconciente por mais trabalhoso que as vezes possa parecer.


Tenho que ser sincero pois ultimamente meus ouvidos estão mais robóticos e eletrificados. É natural, afinal a experimentação não tem limites. Mas sempre quando dá, coloco lá na minha vitrola Itunes esses grandes, que jogam a simplicidade no ponto mais alto da sofisticação. O natural e o rústico nos faz levar de volta ao mundo mais primitivo, da essência.

O video abaixo é uma pérola do simples. Elomar Figueira de Melo é um compositor pouco conhecido, embora tenho me supreendido com tanta gente que já o conhecia. Ótimo. Gostar, não precisa, mas artistas que passam mensagens de valor precisam ser difundidos. Elomar ainda vive numa casa no meio do sertão baiano. É inteligente que dói e sua música permeia o DNA do violão e da música medieval européia, inclusive e porque não, da cultura musical árabe.

Em breve vou começar a colocar post(s) sobre a história da música brasileira sob um olhar de um louco "lúdico" como eu. (rs)

Com vocês Xangai e Elomar (violão). Aumente o som e mesmo assim não vai dar para escutar muito bem, mas assim que é bom. heheh




Nenhum comentário:

Postar um comentário

escreva!