segunda-feira, 28 de julho de 2008

How To....

A cada dia realizo o tamanho da mudança que a internet vem causando nos meus hábitos e nas pessoas que me cercam. Ontem numa reunião de amigos discutimos o poder de disseminação e de segmentação que a relação digital está proporcionando. Mas do que qualquer argumento de visionários, estamos experimentando em curso, uma grande revolução (?) nos dias atuais.

Uma revolução do SHARE, do compartilhamento de informações, músicas, filmes, materiais didáticos, teorias e uma infinidade de temas impossíveis de descrever.

Uma novidade que apareceu com o Napster a princípio sendo uma nova tecnologia, foi na verdade uma grande nascente de uma incrível maneira de relacionamento extretamente poderosa.

É a revolução da divisão de conhecimento gratuíto. Ir contra essa tendência é lutar contra a vontade de um ser humano ávido por divisão e captura. A indústria do disco por exemplo tentou repreender a troca de mp3 e veja o quanto foi inútil ir contra uma revolução. Todas as indústrias, principalmente a do entretenimento, terão que correr muito atrás, pois os códigos sociais estão em mudança nesse momento. Estamos experimentando um comportamento social complexo, muito mais poderoso que qualquer razão econômica de oferta e demanda de mercado. Por isso os parâmetros que regiam as regras e formas de controle de mecado, e porque não dizer sociais, terão que se adaptar.

A quebra de uma antiga conduta, um novo código, uma nova linguagem. Formas de expressão e formas de relacão. Se existe uma nova maneira de revolucionar o mundo externo em muitos aspectos, o meio será a internet.

Uma das grandes surpresas para mim está sendo poder conhecer, especificamente no Youtube, uma imensidão de pessoas e professores que estão dispostas a ensinar. Se é por um motivo de ego se filmar e colocar na internet podemos até relevar. Mas em outras situações, o cara nem é bom mas a vontade de oferecer e compartilhar aquilo que quer é a tônica da questão.

O conhecimento, que é tão valioso, por isso custa caríssimo em qualquer lugar no mundo, hoje pode ser experimentado, consultado, compartilhado e até praticado na internet. Inclusive existe já um mega site chamado Expert Village que parece até que comprou os direitos da expressão HOW TO, tamanha a quantidade de vídeos no Youtube.


Você quer saber mais? Procure o que quiser das coisas mais bizarras até coisas de utilidade. Tem de tudo, filmagens das mais toscas até mini-programas. Abaixo apenas alguns exemplos:


Baixo

Beef Thailandês

Massagem para as mãos.

Como usar um programa de Chroma Key

Fazer Spinning

Luta

Fotos usando programas

Quer saber como colar?

Aulas de danças com James Brown

Enfim.....eu estou achando tudo isso muito impressionante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

escreva!