quarta-feira, 18 de março de 2009

Web 3.0

...


...
No control. Se na web 2.0, existia algum modo de controle, como um simples mediador de comentarios, isso acabou. Web 3.0? Todos esses termos criados, dizem os entendidos, sao apenas para localizar uma tendencia. Hoje a ordem para as empresas eh.... nem pense em controle; acredite, a empresa perdeu o controle sobre sua marca. No jornalismo idem... nem pense em moderar comentarios ou controlar seu direito autoral, seu artigo pertence agora a internet. No control.

...
Me lembro ano passado quando soube com mais detalhes do que era a web 2.0, parece que foi a 3 anos. O comportamento gerado pela necessidade de contato, pesquisa e difusao proporciona uma onda independente de influenciadores, de trafego de informacao inclivelmente veloz. E vem mais por ai. Ja se fala em Mobile 2.0, onde tudo isso vai dar uma guinada ainda mais forte. As regras ainda vao mudar.


...
Falando em regras, a internet possibilitou que certos conceitos de liberdade fossem aflorados. Lembra do Second Life? Nao precisa, a internet eh a propria, os sites de relacionamentos sao os proprios. A liberdade de falar com quem quiser, a hora que quiser e como quiser. Essa liberdade si ne qua non inerente ao ser humano, preso nas necessarias mas desgastadas regras sociais, faz da vivencia on line uma experiencia anarquica, sedutora. Esse fenonomeno esta alheio as marcas e produtos, mesmo que esses, possam estar diretamente ou indiretamente ligados ao que se faz e se reproduz na net.
...
Algumas marcas viram isso antes, outras ainda estao paradas. Mas o fato eh que de 2 anos para hoje, o volume de interesse corporativo nessa revolucao aumenta anualmente ordens gigantescas milhoes de reais em toda a cadeia produtiva. (consultorias, tecnologia, RH, mercado publicitario, agencias on-line, etc...). Eh real.
...
O momento no Brasil esta no seu maximus. Blogs estao sendo procurados a toda hora por empresas avidas por seus leitores. Espaco publicitario, newsletters, widgets, metricas, relatorios....o prato esta pronto para ser devorado. Tudo esta sendo compartilhado em maior volume de escala, novas tecnicas de atracao de usuarios estao sendo colocadas em pratica a cada segundo.
...
Meu amigos, o nosso mundo cosmopolita e industrial esta nesse momento sofre mudancas bruscas. Ok, que o ser humano esta mudando a sua forma de se relacionar nao eh novidade, mas nesse momento vivemos uma revolucao. Sinta isso, perceba isso, conceba isso.....pois voce nao vai escapar, ninguem vai.
...
So vamos lembrar que existem varios mundos em paralelo nesse planeta, que digam os moradores de Luanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

escreva!