sábado, 28 de março de 2009

Efeito Sao Paulo II

...

Questionei muito a escrever posts sobre Sao Paulo. Nao quero parecer chato e criar falsas impressoes, inclusive para mim. Muito menos criticar ou comparar com o RJ. Mas eu nao me aguento, sao apenas observacoes:


- Em Sao Paulo nao se pode comer bolinho de bacalhau. Sabe quanto custa em media uma porcao? De 25 a 30 reais dependendo do lugar. O preco de um rodizio de carnes na Estrela do Sul. Estou orfao de bolinhos de bacalhau!!


- Os garcons nao deixam voce terminar seus ultimos 30% de chopp que faltam no seu copo. O ritual de tomar chopp vira uma questao de sobrevivencia. Antes pensei que fosse caracteristica de um bar especifico, mas nao, acontece em todos os bares. Parece que o mundo vai acabar se voce nao tomar logo seus chopps pois nao vai existir amanha.


- A cultura do bar tambem eh esquisita. Nao existe bar, butequim ou however que voce nao possa tomar um chopp no balcao e boa. Algo como Jobi, ou Brazeiro? Nao existe! Tem que sentar numa mesa, nao tem jeito.


- Acreditem. Domingo em SP eh dia sabe do que? Pagode. (?!) Lembra daquela epoca que 10 em 10 bares da Barra da Tijuca tinha pagode no fim da tarde (apesar de nunca ter ido), aqui acontece todo domingo. Pelo menos na Vila Olimpia 80% dos bares fecham para um pagodinho. Sei nao, mas achei meio estranho.


- E nao sei porque, os bares tipo butequim querem cada vez mais imitar os do RJ, e os do RJ querem imitar os de SP. Vai entender. Isso que eu chamo de crise de identidade.


- Por falar em Vila Olimpia, onde eu moro, tenho impressao cada a fim de semana que moro em mix de Barra da Tijuca com Itaipava. Sabe o porque? Ahh....nao imagina? Bom, imagine. Imagine que sao Nuth(s) espalhadas em cada esquina com um publico tipo mauricinhos de Itaipava. Sacou? Mas nada contra.... ;) Inclusive a cada investida em aventuras do tipo, parece que estou jogando fora alguns anos de experiencias em noites do tipo, que foram dos 18 aos 23 anos. Mas enfim, no fundo vale a pena, tentativa e erro.


- Aproveitando que falei de experiencias nas noites, ja sao mais 3 meses em SP e ainda nao encontrei uma boa "balada" de musica eletronica. Ok...calma, eu sei que existe. Custa 250 para entrar. Continuei entao procurando. Na verdade acho que ainda estou meio out.


- Em SP a cultura da pizza tem suas consequencias, a do tipo que o recheio vem embaixo do queijo. (?!)....mas aqui deveria se chamar a capital do Hamburguer. Impressionante a quantidade de hamburgueria que existe nessa cidade. A consequencia sao 3kilos em 2 meses.


- Carioca em SP eh muito mais marrento que em qualquer lugar.


- Domingo de sol no Parque Ibirapuera, nao tinha ninguem correndo sem camisa, soh eu. Estavam todos com aquelas camisas dry-fit de uma academia especifica. Me senti nu.


- O Globo em SP custa R$ 4.50.


Em breve observacoes de um ponto de vista muito menos pejorativo.


Fui.

4 comentários:

  1. e aí feels
    é joana, descobri seu blog pelo iuri.
    vou escrever um post tb sobre algumas diferenças, mas entre rio e seattle (bem mais radical, hehehe)
    não tem jeito, só saindo daquela merda pra se dar conta do quanto ela é boa...

    ResponderExcluir
  2. Irado Jo!!! Que bom que foi para Seatlle! Sem duvida deve ser muito mais bizarro!!! hahaha...muitos beijos

    ResponderExcluir
  3. cara, vc tem conferido a programacao da d edge e do gloria?
    macaco

    ResponderExcluir
  4. Macaco.... na D-Edge eh muito longe para mim, e normalmente tenho q ir sozinho. Fica meio over....o Gloria ainda nao. A festa do Matias saiu de la, agora esta em um lugar na Augusta.

    Abs

    ResponderExcluir

escreva!