quarta-feira, 4 de março de 2009

A festa continua bonita apesar do autor



Mais um Carnaval no Rio, acho que se nao me engano foi setimo seguido. Nao querendo dar uma de experiente, mas a mudanca eh bem visivel. Carioca chato eh tambem aquele que acha que o seu saudoso era melhor. Mas a festa continua bonita. Nao existe nada igual nos vinte cantos do planeta.
....
Impossivel nao considerar a desconfiguracao vendo ordas de pessoas em um bloco considerado pequeno. Mesmo assim, eh inegavel que seja bom.
....
No ano de 2009 fomos presenteados com dias ensolarados de ponta a ponta, noites dignas de fantasias carnavalescas. Lua de poeta como diziam os poetas.
....
Se o carnaval vem mudando na sua forma, o conteudo continua o mesmo. A essencia de Dionisio inclusive continua ainda mais apurada. Cenas dignas de filme Caligona e 9 semanas e meia de amor continuam a acontecer em meio a uma cidade que vira uma festa, banhada ao que se tudo tem direito.
....
A Gavea teve direito a 3 blocos muito bons: Escangalha, Pede Passagem e o A Rocha. Ate o Leblon teve um bloco bom, Corre Atras. Nos tradicionais Boitata, Ceu na Terra, Boitolo, Bloco da Ansiedade...ressalvas. Nesses a quantidade de gente atrapalhou, principalmente o Ceu na Terra onde nas sinuosas ruas de Santa Teresa, esta impraticavel!
....
Mais uma vez fui a Avenida ver o desfile, dessa vez com os gringos que estava de certa forma acompanhando no periodo carnavalesco. Mais uma vez nao gostei. Serei um ET? Depois, inclusive, farei um post sobre a experiencia de viver como um gringo no carnaval do Rio.
....
Surpresas? Nao houve, acho que a principal surpresa foi a sensacao de que o autor nao esta achando muito mais graca na tal selvageria carnavalesca. Antes genuina, em certos momentos, me parece forcada. Pode ser mais uma chatisse de quem vos fala, e de fato acho que e! Afinal a graca nao esta no objeto e sim na percepcao de quem o percebe. cerrttoo?
....
Mas o Rio de Janeiro continua lindo. O carnaval apesar de tudo continua lindo, a Calzone continua linda. Para arrebatar o carioca morador de Sao Paulo, comprei o documentario Brasileirinho. Quer saber mais? Em breve rs....

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. fils meu caro, entendo tudo mas acho que cada vez mais o carnaval do rio está crescendo bem, agora tem pra todo mundo, tem que saber onde ir. as boas desse ano? ceu na terra pré, sassaricando, cordão umbilical...
    carnaval na zona sul é outra coisa.
    e o sambodromo é bom demais, mas vc tem que ir sobrio, assistir mais do que duas escolas e desfilar!

    ResponderExcluir

escreva!