sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Piazzolla

...

Quando começou a fazer inovações no tango, no ritmo, no timbre e na harmonia, foi muito criticado pelos tocadores de tango mais antigos. Ao voltar de Nova Iorque, Piazzolla já mostrava a forte influência do Jazz em sua música, estabelecendo então uma nova linguagem, seguida até hoje.
...


Quando os mais ortodoxos, durante a década de 60, bradaram que a música dele não era de fato tango, Piazzolla respondia-lhes que era música contemporânea de Buenos Aires. Para seus seguidores e apreciadores, essa música certamente representava melhor a imagem da metrópole argentina.
...
Comecei a escutar Piazzolla quando estava na Kuarup Discos. De la para ca tenho mais de 10 discos do homem. Caracteristica por si so, nao tem como ficar imune a grandiosidade que Astor Piazzolla trouxe, nao somente a musica argentina, mas tambem para a grande arte. Tive a felicidade de ver Daniel Binelli no CCBB. Daniel era o segundo bandaneon de sua orquestra. Foi fantastico, sansacional. O pouco que aprendi sobre sua musica foi o suficiente para coloca-lo de forma incondiconal no grupo de seres espiritualmente evoluidos.
...

A musica de Piazzolla nos serve como uma trilha sonora do dia-a-dia, com momentos as vezes doces as vezes tensos, nada nunca esta sempre equilibrado. Na musica de Piazzolla tudo pode acontecer a qualquer momento, novos ambientes sonoros podem surgir e mudar o rumo da prosa. As vezes eu acho um filme policial as vezes um romance surreal.
...

A orquestra sinfonica da Korea fez essa maravilha abaixo, o arranjo ficou espetacular. Preste atencao na movimentacao dos musicos...

Salve Piazzolla!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

escreva!