sábado, 16 de maio de 2009

Assaltos em SP

.....

Pois eh. Estou tao puto com Sao Paulo que esse post pode ser mal interpretado. Fui assaltado ontem de forma covarde por um grupo (de nao pobres) que queriam me roubar certamente para comprar drogas. Me pediram as horas, inocentemente parei e me cercaram. Rolou um medo de estarem levemente armados, com uma faca sei la. Depois de tentativas de persuasao por minha parte e intimidacao por parte deles, dei os 40 na carteira. Quase rolou um stress e poderia ter sido juntado.
.....
O valor financeiro de fato pouco importa. Mas a situacao de ter vindo de uma galera que nao era pobre, me deu uma licao aqui em Sao Paulo. Aqui a violencia eh diferente. Se aqui nao existem morros que demonstrem o abismo social entre classes, existe um codigo urbano a ser decodificado. A violencia aqui esta no mesmo plano e no simbolismo das situacoes. A violencia aqui eh maquiada nos restaurantes da alta classe.
.....
Em menos de alguns meses aconteceram situacoes nunca antes experimentadas. Tal como saber que uma querida amiga teve tentativa de estupro dentro do taxi as 9h da manha numa rua movimentada. Esta mesmo quase foi sequestrada quando saindo da academia um carro com dois homens a puxaram, com sorte existiam pessoas na rua. Quer mais?
.....
Sinto raiva, pois fala-se tanto do Rio (com razao). Sao Paulo pode nao ter a sensacao de inseguranca que o Rio as vezes tem, mas exatamente por isso se mostra em outras situacoes muito mais perigosa. Existe violencia aqui sim e de certa forma muito pior! A agressao aqui eh densa, profunda e complexa. Que nao me venham com esse papo que toda cidade tem seus problemas, pois vende-se uma imagem de Sao Paulo nesse quesito que hoje me soa enganadora.
......
Hoje estou puto com Sao Paulo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

escreva!