domingo, 16 de agosto de 2009

Joao Brasil e o ciclo da musica popular II

......
Meu grande amigo de fe, meu irmao-camarada vai para Londres aperfeicoar sua tecnica e ideias na semana que vem. Joao conseguiu do jeito, digamos peculiar, ganhar o espaco que lhe deve, podendo ser ainda maior. Entretanto a minuscula industria pseudo-cultural do Rio de Janeiro focou pequena para sua arte. Joao precisa de mais.
......
Gostem ou nao, Joao ferveu a cena que faz acontecer no Rio de Janeiro do menos-obvio. Junto com outros meus grraaannndesssss amigos de fe-irmaos-camaradas, se soltou nas festas Calzones e agora nas festas Dancing Cheetah. Tal sucesso, que dia 21 de agosto se despede dos palcos brasileiros por um tempo abrindo para a banda Calypso.
......
Sendo requisitado por bandas como Cansei de Ser Sexy e Bonde do Role, vencedor de premios de mix por um respeitado selo Alemao, a turva curva da realizacao artistica se mostra em suas maos.
......
Gostem ou nao, o funk, o tal brega (que eu nem gosto), o feio, o anti-bonito da cultura sempre atraiu Joao. Para ele, por si so, esses elementos ja sao suficientes. Ser o anti-hype eh ser um novo-hype? Ponto para o Joao, pois com originalidade/tecnica/sabedoria/sorte/coincidencia - o que esse rapazinho faz eh experimental acima de tudo, na frente da moda. Chamam de tendencia, gostem ou nao....
......
Voce duvida que o Joao Brasil vai destruir na Europa? Eu nao....

2 comentários:

  1. parabens pelo blog...
    Na musica country VIRGINIA DE MAURO a LULLY de BETO CARRERO vem fazendo o maior sucesso com seu CD MUNDO ENCANTADO em homenagem ao Parque Temático em PENHA/SC. Asssistam no YOUTUBE sessão TRAPINHASTUBE, musicas como: CAVALEIRO DA VITÓRIA, MEU PADRINHO BETO CARRERO, ENTRE OUTRAS...
    é o sonho eterno de BETO CARRERO e a mão de DEUS.

    ResponderExcluir
  2. parabens pelo blog...
    Na musica country VIRGINIA DE MAURO a LULLY de BETO CARRERO vem fazendo o maior sucesso com seu CD MUNDO ENCANTADO em homenagem ao Parque Temático em PENHA/SC. Asssistam no YOUTUBE sessão TRAPINHASTUBE, musicas como: CAVALEIRO DA VITÓRIA, MEU PADRINHO BETO CARRERO, ENTRE OUTRAS...
    é o sonho eterno de BETO CARRERO e a mão de DEUS.

    ResponderExcluir

escreva!