quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

A Kuarup morreu

...
Termina aqui a história de uma das mais importantes gravadoras e difusoras da música brasileira. Mais do que música, riqueza, beleza e Arte. A querida gravadora que tenho um orgulho sem tamanho de ter trabalhado, fechou as portas depois de anos agonizando.
...
Razões? Existem muitas. Culpar apenas as mudanças da indústria do disco, não é 100% verdade. Existia alí no acerto o próprio erro. De fazer e produzir musica de muita qualidade, um certo xiitismo com habilidades comerciais tornou o negócio anacrônico.
...
Anyway. É com pesar que repasso essa notícia. Veja o e-mail recebido abaixo:
...
Depois de 31 anos dedicados à melhor música brasileira, a gravadora independente carioca Kuarup Discos decidiu encerrar suas atividades nesta virada de ano. Ao longo dos últimos anos, as vendas de produtos físicos sofreram queda vertiginosa, nem de longe compensada pelas vendas por download da internet. Entendemos que a crise do CD é irreversível e tornou inviável nosso modelo de negócio, inteiramente calcado na produção e comercialização de música de qualidade. Agradecemos aos nossos funcionários, representantes, amigos, clientes e fornecedores, e sobretudo aos nossos artistas, que continuarão a carregar a bandeira desta música brasileira que ajudamos a divulgar durante todos estes anos.Kuarup Produções Ltda/ Kuarup Discos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

escreva!