sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Irritando Felipe Boclin



Parafraseado o programa, viver em sociedade realmente eh uma arte. Manter a calma e o respeito sempre serao a base da civilidade, mas tem coisas que me tiram do serio. Olha que sou uma pessoa zen quase autista, mas tem momentos enloquecedores e ate mesmo agonizantes.
Abaixo alguns que eu me lembre assim de momento:
...
- Pessoas que usam o caixa eletronico para fazer a contabilidade mensal e financeira do mes. Ficam uma eternidade tirado saldos, enfiando e tirando cartao, analisando, errando digito....Idem para idosos quando estao na sua frente. Tempo medio de espera 20 min.
...
- Eu ando de metro constantemente. Nao tem nada pior que aquele lugar onde se passa o troco. Obviamente sempre com moeda, e impossivel voce conseguir pegar a passagem, dinheiro e moeda sem deixar nada cair no chao.
...
- Ponte Aerea. Existe um protocolo social em lobby de aeroporto que todo mundo tem que ser o executivo moderno. Faltam 15 minutos para o voo, mas estao 90% dos executivos com seus notebooks abertos. Da vontade de pegar um notebook de um deles e jogar no vidro.
...
- Ando de taxi constantemente tambem. Uma vez tripulado, porque raios aquele degraca de radio fica aberto. " QL 22 na escuta" xxxx " QL 22 na escuta". (inclusive parece ser a voz da mesma mulher, sempre) Isso quando nao tem DVD no carro tocando Bruno & Marrone. E quando não tem troco..."Amigo como você trabalha com dinheiro não tem troco?!"
...
- Essa onda de Nextel inventaram uma moda horrivel. A primeira eh deixar o viva voz ligado para todo mundo escutar o seu dialogo, numa maior falta de educacao possivel. A outra moda e falar com o telefone de cabeca para baixo. Voce nao sabe o odio que tenho disso.
...
- Gente, crianca pequena nao pode ir a eventos que exigem silencio, tal como concertos, shows intimistas coisas do tipo. Mas sempre tem uma mae que acha que esta levando cultura para uma crianca de 2 anos de idade para um ambiente desse tipo. Obvio que a crianca comeca a gitar e a chorar. Eh cumulo do egoismo e da falta de bom senso. Acaba que voce fica com raiva da crianca.
...
Bossa Nova. Antes de qualquer coisa, escuto para cacete bossa nova, jazz trios, samba-jazz, enfim todas as referências musicais do gênero. Teve épocas que eu só escutava Vinicius, Baden então...O que me irrita é que não se pode falar de Bossa Nova sem as "famosas" histórias da Bossa Nova. Chega! rs .... sempre tem que ter "as histórias da bossa nova". São bacanas, inclusive, mas é 100% das vezes é chichê chato. Comprei um dvd do Toquinho e entre uma música e outra.... histórias da bossa nova. Por que não tem as histórias da música clássica brasileira, tropicália, ou histórias do rock nacional. Não tem jeito. Deveria ter um show apenas para as histórias da bossa nova pois virou um "ramo" extra do movimento musical.
...
Odéio aqueles comerciais de Teatro que todos tem que falar junto o fim do texto, sabe? E o grande elenco? Bom, na verdade de TV não posso falar muito não pois se não seria um blog só disso. Mas a intimidade irrita, principalmente no Esporte. Ninguem tinha falado 0% do Ciello da natação. Foi o cara ganhar, já tinha apelido, já sabiam o nome do Tio Arthur, Dona Nonô... Fora a dinâmica transição facial do Zeca Camargo para assuntos sérios e para assuntos de entretenimento em questão de segundos... Nossa!! E reportagens poéticas...
...
Tem pano para muita manga.....

Um comentário:

  1. guilty as charged no Nextel, mas agora só falo sem viva voz...e nunca com o telefone de cabeça pra baixo! as outras, concordo com você...principalmente essa das crianças em eventos culturais...conheço muita mãe que realmente acha que o filhinho(a) de 1,2, 3 anos está absorvendo toda sua essência cultural-erudita nessa idade, essas são as mesmas mães que colocam Beethoven durante a gravidez pro filho nascer maestro ou com uma sensibilidade incrível pra ser....o novo Beethoven. rsrsrs
    beijo!

    ResponderExcluir

escreva!