+-+Cap.jpg)
Um pouco de Brasil para não falarem que só falo de coisa de fora.
Falo do antológico Quarteto Novo que só tem um disco de 1967 e lançou para o mundo nada mais que Hermeto Pascoal, Airto Moreira, Théo de Barros e Heraldo do Monte (conhecido pessoalmente).
O disco foi relançado nesses sensacionais projetos que o Chales Gavin concebeu nas gravadoras de reeditar pérolas da nossa música só acháveis para pesquisadores. Agora estão super disponíveis nas lojas e na internet.
Todos esses artistas mereciam posts especiais pois cada um tem histórias e conteúdos suficientes para serem explorados. Mas vou deixar essa dose de curiosidade e deixar que escutem o disco. De qualquer forma achei essa apoteótica e divertida apresentação que Hermeto + Heraldo + Airto + Itiberê (figuraça) e turma, fizeram em um show em Santo André. O ano eu não sei, mas muito bom!!! Salve Hermeto!
É o que o artista brasileiro tem de maior, captar - conceber e transformar numa coisa única. Chamar de jazz brasileiro é um tanto reducionista e apenas música instrumental é pior ainda, mas não existem muitos termos. Vamos para o simples, música brasileira.
Do caos a maneira que o Hermeto chama o Stan Getz é sensacional. No youtube tem a continuação do show.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
escreva!