quarta-feira, 16 de abril de 2008

Quarteto Novo


Um pouco de Brasil para não falarem que só falo de coisa de fora.

Falo do antológico Quarteto Novo que só tem um disco de 1967 e lançou para o mundo nada mais que Hermeto Pascoal, Airto Moreira, Théo de Barros e Heraldo do Monte (conhecido pessoalmente).

O disco foi relançado nesses sensacionais projetos que o Chales Gavin concebeu nas gravadoras de reeditar pérolas da nossa música só acháveis para pesquisadores. Agora estão super disponíveis nas lojas e na internet.

Todos esses artistas mereciam posts especiais pois cada um tem histórias e conteúdos suficientes para serem explorados. Mas vou deixar essa dose de curiosidade e deixar que escutem o disco. De qualquer forma achei essa apoteótica e divertida apresentação que Hermeto + Heraldo + Airto + Itiberê (figuraça) e turma, fizeram em um show em Santo André. O ano eu não sei, mas muito bom!!! Salve Hermeto!

É o que o artista brasileiro tem de maior, captar - conceber e transformar numa coisa única. Chamar de jazz brasileiro é um tanto reducionista e apenas música instrumental é pior ainda, mas não existem muitos termos. Vamos para o simples, música brasileira.

Do caos a maneira que o Hermeto chama o Stan Getz é sensacional. No youtube tem a continuação do show.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

escreva!