quarta-feira, 4 de junho de 2008

Sensation White


Estava eu cá com meus botões quando vi na internet a tal festa-conceito-rave-européia Sensation White. Eu não sou muito de trance, para falar bem a verdade, não compro muito bem essa idéia new 70' way of life, mas respeito. Por mais que, no fundo não seja nada mais que diversão, existe um discurso de Love & Peace que sempre é bom.

Falo sem justa causa, porque nunca fui numa festa dessa, imagino que seja uma catarse coletiva, salvo em grandes proporções comparativas o que deve ser um show do Asa de Águia. (rss) Tô brincando.

Todas essas festas, tem um traço em comum: muita gente e muita produção psicodélica. Começa por ai minhas restrições. Música eletrônica para mim sempre foi em lugares concentrados, pequenos e escuros, onde o som quase não sofre interferência do ar. Até hoje para mim é uma certa dissonância música eletrônica e natureza. Mas isso é problema meu. Claro que existem outros formatos e me parece que essa Sensation White é a top dessa tribo.

O que me surpreendeu na verdade foi o trabalho de marketing desse pessoal. Embora pareça uma grande festa de Reveillon em Angra, onde o título da festa também espanta qualquer ser humano não ariano, (Nas fotos não consegui ver nenhum negro, mulato, chinês ou outra qualquer cor a não ser brancos), a concepção de imagem, produção e marca estão muito bem trabalhadas.

Como o branco dá um tom minimalista ao design, e nada mais na moda que isso, é possível vê-lo integrado em toda linha de comunicação de maneira bem bacana. Perfumes sabem fazer muito bem isso. Sesation White inclusive é um bom nome de perfume e assim foi feita sua construção de marca. Toda a concepção de venda é muito similar a de um perfume, afinal está se vendendo essencia e sensações. Interessante como a festa "rouba" corretamente essa modelo, exercendo o valor da marca não como uma festa e sim como uma grife. Começa aí a estrutração de valor da festa.

Veja hot-site de venda da festa para Amsterdam, olha que coisa legal, independente se você gosta desse tipo de festa ou não. CLIQUE AQUI Veja também como o conceito, saindo um pouco da estética 70's, pode agregar muito mais valor a um patrocinador alinhado as novas tendências como a Sumsung.

Aqui é o site: Sensation White

Já a festa em si.......tirem suas conclusões.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

escreva!