quarta-feira, 16 de junho de 2010

Se entender nesse mundo....

.................
Não é fácil. Me diz se é? Com toda a História do mundo nas nossas costas, com todo um estudo visceral que nos diz que não usamos nada de nossa capacidade, com tantos exemplos humanitários, me diz, como você sente? No famoso "vazio contemporâneo", no "vazio da pós-modernidade"?....em época onde estudiosos da Escola Francesa nos colocam nos chamados Tempos Hipermodernos? Ou na Era de uma liberdade, da revolução, evolução, involução, informação, comunicação, atenção, emoção? Para quem trabalha em marketing (no meu caso), não existe melhor e pior época.
.................
Melhor pois estamos nesse tal centro de mudança de comportamento violenta. O estudo antropológico é tão mais necessário que o entendimento econômico. O marketing é neurociência, é no fim das contas, procurar entender o que se passa na cabeça de um indivíduo, que hoje é muito mais capaz de criar movimentos, tal como Steve Jobs. O que quero dizer é, além do estudo das massas (do fluxo), das tedências macros, precisamos entender cada indivíduo. Isso para mim é fantástico, tanto misterioso quanto sedutor. Desconstrução.
................
Por outro lado, o pior. Esse indivíduo está confuso. Esse mesmo fenômeno que promove a mudança, essa anarquia reprimida, também nos dá a sensação de agonia. Felizes são aqueles que ainda vivem em outro tempo, sim, vivemos em tempos de muitos tempos. Essa interferência técnico-ciêntífica-mercadológica, nem diria mais acadêmica, está nos infectando com o vírus do excesso. E se sentir confuso é um tiro na sua auto-estima....nesse estágio em que vivemos você não pode ficar confuso mais que 1 hora.
................
Existe uma esquizofrenia, as vezes boa, as vezes ruim. Essa dualidade de sentimentos é que uma merda. (desculpe) É muita fonte, é muita gente querendo dizer alguma teoria ou descoberta que vai mudar ou explicar o mundo, são muitos novos termos, e olha você.....
................
Em épocas assim, no meu caso, que estou aqui devagando sobre o nada, voltamos ao básico. Amigos, família, saúde....ter ou não uma TV HD, ou um IPhone, não vai fazer você uma pessoa melhor, nem mais feliz. É legal ter, claro, faz parte daquela colocação acima....mas a paz de espírito está em outro lugar. Se você a tem, great. Se lhe falta, cuidado..... ;)
................
Eita post sentimental....haha. Se achar tudo isso uma bobagem também não tem o menor problema, então vamos fazer festa. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

escreva!