domingo, 16 de maio de 2010

Renascer

.................

É estranho. De repente de um dia para outro sua vida muda. Simples assim. Basta as vezes um sonho, as vezes o tempo lá fora, as vezes um resfriado, as vezes uma dorzinha.
...............
Nessa última semana passei por esses sustos que as vezes muda a perspectiva. Desses sustis que te coloca em estado de alerta profundo, desses que tudo parece ser pequeno, desses de reflexão séria sobre tudo e o todo.
..............
Bom, nas horas que passei indo para o hospital, as vezes lá sentado a espera de um exame, no olhar atento do médico. O mundo se vira a um pedido simples, querer saúde. E no pensar de o quanto fazemos e queremos fazer mal a nossa própria saúde, por nada. São nestes momentos que entendemos o quanto devemos cuidar da saúde, pois sem ela, nada tem forma, gosto e sabor.
..............
De matéria orgânica, água, enzimas, células, sangue e outros milhares de nomes esquisitos de que somos feitos, teimamos achar que nossas vidas é um filme, uma música, algo distante. Não somos, não é. Estamos próximos a algo muito destruidor, que é a própria vida.
.............
Agora que estou melhorando, posso não ter tido nada de mais, até porque não souberam o que tive, vou tentar me lembrar desses dias que o pior poderia ter acontecido, e celebrar cada dia poder viver a vida normal. Que estou convencido, já é o suficiente para ser feliz.
.

Um comentário:

escreva!