quinta-feira, 3 de março de 2011

Sandy, a Devassa


.
- “É isso mesmo, eu sou a nova loira da #Devassa!!”.
.
Ontem não se falava em outra coisa, imagino, em todos em departamentos de mkt e agências do Brasil inteiro, sem falar nos corredores e nas salas de aula. Se o objetivo era esse, golaço!
.
Se tratando de estratégia de marketing, no sentido de share of mind e burburinho, a agência de publicidade e a empresa Skincariol (dona da marca) devem estar dando saltos de alegria com o resultado obtido em decorrencia da nova "Devassa".
.
Paris Hilton já tinho sido ótima, e depois com Sandy....
.
De fato uma grande idéia reposicionando o conceito de Devassa, associando o termo à caricatura mais "santa" do mainstream pop Brasileiro, no sentido de, até a mais puritana pode ser uma Devassa com o chamariz: Todo mundo tem o seu lado Devassa.
.
Boa estratégia de marketing da Sandy também, que busca sair dessa imagem de virgem a todo custo e tal coragem a faz ser mais respeitada por isso, além de ter seu nome como um dos mais falados nesse carnaval.
.
Melhor do que isso, agência e marca criaram um bordão: "quem será a nova Devassa do Carnaval?". Isso para o posicionamento de marca e imagem da cerveja é fantástico.
.
Agora, a única coisa que eu achei é que a Sandy não está tão Devassa assim nas fotos e nas peças criadas. Se o conceito era esse para a marca e para a Sandy, que fizesse isso então. Associar a marca da cerveja à Sandy foi uma grande sacada, mas se ela não aparece que um ar de devassa, gera a famosa dissonância cognitiva. O que eu quero dizer é, com fotos comportadas ninguém a percebe como devassa. Na minha opinião, com tanta ousadia na mesa, só faltou essa.
.
E outra coisa, tá na cara que ela não gosta de cerveja...rs. Ela deveria estar quase que se lambuzando com a cerveja...aí sim!
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

escreva!