sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Reflexao. III

..........
...........
Ando esquisito. Talvez seja por isso que ando pouco inspirado. Nao tem como nao dizer que essa viagem mexeu comigo. Estou menos paciente com as bobagens, babaquices e imbecilidades que aparecem no meu dia-a-dia. Nao sei se tem haver com o que vi, mas estou esquisito.
...........
O que esta me tirando um pouco do serio, e que na verdade nunca tive muita paciencia anyway, eh o Hype e o que gira em torno dele. Estou um pouco de saco cheio dessa vidinha estetica, do new wave da modinha. As coisas nao sao assim, e o mundo nao esta girando sobre isso. O problema eh que o Hype se apropria de coisas realmente muito bacanas em nome do cool. Seja la o que o cool repesenta nos dias de hoje, mas para mim, nao passa de hedonismo babaca.
...........
Me coloco nessa panela tambem. Faco parte dessa esculhambacao social que so festeja e critica de longe. Vivendo em um mundo a parte. Olho para mim o tempo inteiro, e me pergunto se eh isso mesmo? O que isso ou aquilo vai me levar para algum lugar?
...........
Foi mal, mas estou sem paciencia para coisas banais. Nao que esteja querendo admirar o contrario, o profundo e o complexo, os filosofos dos paragrafos impossiveis. A essencia dessa critica e do niilismo so nos leva a uma depressao que so piora a situacao. Estou um pouco de saco cheio dessa dicotomia tambem. Ou eh isso ou aquilo.
...........
Estou mentalmente cansado da esquizofrenia contemporanea, de uma chatisse moderna, do hedonismo do sei la. As vezes nao quero mais brincar de ser cosmopolita.
...........
Voltar da Africa mexeu comigo, de fato! Acho que preciso de ferias!

4 comentários:

  1. pô fils, uma das coisas legais que eu saquei no lipovetsky é justamente a profundidade que existe na alegria, na beleza, na leveza. a gente sente culpa dessas coisas e não deveríamos. achamos que só o que é triste é sério. a dicotomia é um erro também porque o mundo é feito de todas essas coisas contrastantes, PRECISA ser feito disso. o nosso papel é simplesmente descobrir onde nos encaixamos melhor, e aceitar com naturalidade todas as ambigüidades. como diz pcatran, vivemos na contradição. que tal abraçá-la?

    ResponderExcluir
  2. pois é...concordo 100% com você. Sempre defendi essa contradição como algo natural. Queira ou não, é nesse mundo que estamos e assim será. Mas as vezes a paciência acaba, afinal não tenho sangue tão frio assim. É assim mesmo. Já estou mais tranquilo! ;)

    ResponderExcluir
  3. eu TE ENTENDO, né? antigamente era EU que vivia resmungando, lembra? :))))
    beijoca

    ResponderExcluir

escreva!