
terça-feira, 31 de março de 2009
Experience of Jimi - Happening for Lulu
So um parenteses na prosa. Existiu um tal de Happening for Lulu, um programa da BBC no qual Jimi Hendrix aplicou, depois do historico show de Monterey, na minha opiniao uma de suas maiores apresentacoes. O programa era de TV mas eles estavam em outro lugar. Tentei achar mais sobre o Happening for Lulu mas nao encontrei. Se alguem souber.... O trio estava tinindo....O "anjo diabolico" estava no auge. Eh barulhento mesmo, as vezes o normalidade precisa do caos e vice-e-versa. Nesse caso, o caos.
...
Play for Jimi....
segunda-feira, 30 de março de 2009
As noticias mais lidas
Estava la no site G1, as 14:06 do dia 30/04/09. As 5 noticias mais lidas:
1 Câmeras flagram crime brutal em presídio de SP
2 Estagiária é morta na frente dos pais em assalto
3 Prostituta exige sexo com três homens após invasão
4 Dona da Daslu rezou com presas e usou uniforme
5 Menino completa 5 anos com quase 58kg na Bahia
Realmente assustador.
Brasileirinho
domingo, 29 de março de 2009
sábado, 28 de março de 2009
Efeito Sao Paulo II

quinta-feira, 26 de março de 2009
quarta-feira, 25 de março de 2009
O Homem vem
Eu proprio tentei traze-lo para o Brasil quando estive em contato com o agente o representa nas Americas , mas nao tive sucesso. Mas alguem conseguiu. Aders Trentmoeller vem tocar no Brasil em Maio. Vai parecer uma daquelas frases de efeito cliches, um dos maiores nomes da musica eletronica no mundo. Mas acreditem, se voce gosta ou simpatiza por musica eletronica de qualidade, Trentmoeller nao se pode perder. Mas nao pode mesmo.
...
Trentmoeller toca na D-Edge aqui em SP dia 28/05. No RJ, BH e Curitiba toca nessas festas enormes. Vamos
...
Que venha o homem...
...
terça-feira, 24 de março de 2009
segunda-feira, 23 de março de 2009
sábado, 21 de março de 2009
Mais sobre a internet
...
quinta-feira, 19 de março de 2009
quarta-feira, 18 de março de 2009
Web 3.0

No control. Se na web 2.0, existia algum modo de controle, como um simples mediador de comentarios, isso acabou. Web 3.0? Todos esses termos criados, dizem os entendidos, sao apenas para localizar uma tendencia. Hoje a ordem para as empresas eh.... nem pense em controle; acredite, a empresa perdeu o controle sobre sua marca. No jornalismo idem... nem pense em moderar comentarios ou controlar seu direito autoral, seu artigo pertence agora a internet. No control.
...
Me lembro ano passado quando soube com mais detalhes do que era a web 2.0, parece que foi a 3 anos. O comportamento gerado pela necessidade de contato, pesquisa e difusao proporciona uma onda independente de influenciadores, de trafego de informacao inclivelmente veloz. E vem mais por ai. Ja se fala em Mobile 2.0, onde tudo isso vai dar uma guinada ainda mais forte. As regras ainda vao mudar.
...
Falando em regras, a internet possibilitou que certos conceitos de liberdade fossem aflorados. Lembra do Second Life? Nao precisa, a internet eh a propria, os sites de relacionamentos sao os proprios. A liberdade de falar com quem quiser, a hora que quiser e como quiser. Essa liberdade si ne qua non inerente ao ser humano, preso nas necessarias mas desgastadas regras sociais, faz da vivencia on line uma experiencia anarquica, sedutora. Esse fenonomeno esta alheio as marcas e produtos, mesmo que esses, possam estar diretamente ou indiretamente ligados ao que se faz e se reproduz na net.
...
Algumas marcas viram isso antes, outras ainda estao paradas. Mas o fato eh que de 2 anos para hoje, o volume de interesse corporativo nessa revolucao aumenta anualmente ordens gigantescas milhoes de reais em toda a cadeia produtiva. (consultorias, tecnologia, RH, mercado publicitario, agencias on-line, etc...). Eh real.
...
O momento no Brasil esta no seu maximus. Blogs estao sendo procurados a toda hora por empresas avidas por seus leitores. Espaco publicitario, newsletters, widgets, metricas, relatorios....o prato esta pronto para ser devorado. Tudo esta sendo compartilhado em maior volume de escala, novas tecnicas de atracao de usuarios estao sendo colocadas em pratica a cada segundo.
...
Meu amigos, o nosso mundo cosmopolita e industrial esta nesse momento sofre mudancas bruscas. Ok, que o ser humano esta mudando a sua forma de se relacionar nao eh novidade, mas nesse momento vivemos uma revolucao. Sinta isso, perceba isso, conceba isso.....pois voce nao vai escapar, ninguem vai.
...
So vamos lembrar que existem varios mundos em paralelo nesse planeta, que digam os moradores de Luanda.
terça-feira, 17 de março de 2009
O homem que diz "dou" .... Não dá!

Não dá!
Porque quem dá mesmo
Não diz!
O homem que diz "vou"
Não vai!
Porque quando foi
Já não quis!
O homem que diz "sou"
Não é!
Porque quem é mesmo "é"
Não sou!
O homem que diz "tou"
Não tá
Porque ninguém tá
Quando quer
Coitado do homem que cai
No canto de Ossanha
Traidor!
Coitado do homem que vai
Atrás de mandinga de amor...
....
domingo, 15 de março de 2009
sexta-feira, 13 de março de 2009
SS
Nos bastidores da industria, questiona-se muito as atitudes de SS. Mas ao vivo.....ele perde a linha!
Essa dica do meu grande amigo-irmao Pedro "macaco" Seiler. hahahaahah
terça-feira, 10 de março de 2009
domingo, 8 de março de 2009
Simples assim
No plano da comunicacao o simples e o direto, eh o que mais funciona. Quem trabalha com marketing sabe do drama que o acertar de uma peca publicitaria que tenha muita coisa a dizer mas nao se pode usar muito texto. As vezes nenhum texto. Como fica? Tem jeito. Nesse momento que vemos quem eh bom. Nesse momento que entendemos o que significa os signos da linguagem.
...
Acertar em uma campanha onde alem da mensagem, voce tem que passar um conceito sem dizer quase absolutamente nada eh uma arte da criatividade, e para poucos. Pelo menos para mim, a masterpieces da comunicao sao essas cabecas, que dizem muito com quase nenhum texto. Sem apelar, sem cliches, sem ser agressivo.
...
Ok, voce pode dizer que uma imagem serve como milhoes de palavras. A questao eh exatamente essa. Que imagem? Quais palavras?



sexta-feira, 6 de março de 2009
Em tempos de Che (so um registro)
...
No fim do ano de 2008, a cobra fumou por la. O motivo? Nao ficou muito claro. Dizem ser pela morte de um estudante em uma acao policial. Na bem da verdade, depois de 10 dias de batalhas campais nas ruas Gregas, o motivo original era o que pouco interessava. Greve, desemprego....motivos de agonia em qualquer pais. Mas por la o caldo entornou, e a coisa foi seria.
...
Segundo a grande midia eram estudantes, anarquistas e outros rebeldes, que enfrentaram a policia na capital, Atenas, e em outros pontos do país. Se nao me engano, foi por mais de 10 dias.
...
Existem formas melhores de protesto? Claro...pensamos. A violencia eh feia! Colocar faixas nas ruas de BASTA tambem. Por isso o choque em determinadas situacoes eh inevitavel. Aqui no Brasil, quando nao tem jogo da selecao, acontece de vez enquando nas regioes rurais e/ou dentro das favelas como a ultima que aconteceu na favela da regiao do Morumbi, esqueci o nome. Enfim....por motivos as vezes tambem nao tao claros, mas em sua maioria das vezes legitimos.

Faca como esse cachorro...Lute, do seu jeito, pelo seu ideal!
quinta-feira, 5 de março de 2009
quarta-feira, 4 de março de 2009
Criatividade nao tem preco
A festa continua bonita apesar do autor
